Aprenda como higienizar corretamente objetos, ambientes, alimentos e celulares e se proteger contra o coronavírus

Aprenda como higienizar corretamente objetos, ambientes, alimentos e celulares e se proteger contra o coronavírus
imagem: olhardigital.com.br

Quer saber como higienizar tudinho e deixar você e sua família protegida contra o coronavírus?

Separamos pra você dicas incríveis e que realmente funcionam na desinfecção e limpeza de ambientes e objetos.

Confira aqui!

Para limpar seu celular desligue o aparelho antes de começar e remova a bateria. Não molhe portas e conectores como a porta USB , conectores para fones de ouvido ou grade dos alto-falantes.

O produto mais indicado para higienizar smartphones é o álcool isopropílico, vendido em lojas de eletrônicos. Umedeça um pano na substância e limpe.

imagem: exame.abril.com.br

Tudo que tocamos com frequência deve ser higienizado: controles remotos de TV, porta de geladeira, torneiras, maçanetas, superfícies de cozinha e celulares.

imagem: migalhas.com.br

A água sanitária é o produto mais indicado para higienizar embalagens e objetos como chaves e maçanetas: 25 ml para 1 litro de água.

imagens: estilo.uol.com.br

Hipoclorito de sódio ou cloro é a opção adequada para limpeza de pisos e vasos sanitários.

Para pisos dilua 200 ml em 10 L de água.

Para embalagens, chaves, maçanetas dilua 25 ml em 1 L de água. Coloque em um borrifador para evitar contato direto com a pele.

imagem: m.sescsp.org.br

Lave as frutas, verduras e legumes em água corrente para remover toda a sujeira visível. Esfregue com uma bucha e detergente. Faça uma solução com 1 L de água e 1 colher de sopa de água sanitária, deixe os vegetais de molho por 15 minutinhos.

Agora enxague em água corrente e os deixe secar naturalmente. Pronto suas frutas e verduras estão limpinhas e prontas para o consumo!

É muito fácil manter tudo limpinho! E com baixo custo o que é muito importante. Água sanitária é barata e super fácil de ser encontrada!

Com cada um fazendo a sua parte venceremos essa fase! Vai passar!