Atividades para crianças: como fazer massinha em casa!

Atividades para crianças: como fazer massinha em casa!

Fazer atividades para crianças em casa é uma ótima alternativa para se aproximar ainda mais de seus filhos e criar boas memórias com eles.

Além de exercer a criatividade, a massinha de modelar é muito usada para aprimorar os sentidos de tato e o desenvolvimento.

Porém, esse brinquedo tem um valor elevado, dependendo da qualidade. Por isso, fazê-lo em casa é a melhor saída que encontramos.

Você pode aproveitar seu tempo livre para pôr em prática esse tutorial. Junte-se com as crianças à sua volta, sejam eles filhos, sobrinhos ou primos.

Com certeza será um momento de muita bagunça e diversão! Porém, uma lembrança que estará registrada para sempre, com muito carinho e amor.

Venha comigo aprender o passo a passo!

Materiais necessários:

  • 1 xícara de farinha de trigo;
  • 2 colheres de chá de bitartarato de potássio;
  • 1 xícara de água;
  • 1 colher de sopa de óleo;
  • 1/2 xícara de sal;
  • Corante alimentício.

Junte todos os ingredientes secos em uma tigela e reserve. Esse passo facilitará para misturar tudo no final.

É importante lembrar que, se você estiver utilizando corante em pó, deve-se misturar com os ingredientes molhados para ficar homogêneo.

Em um recipiente, misture o corante na água. Lembre-se de utilizar algo que possa manchar, caso aconteça. Depois, transfira para a panela e junte o óleo.

Sem ligar o fogo, coloque a mistura dos secos na panela e tente deixar homogêneo. Faça isso antes de aquecer para não ter problemas com a massa depois.

Cozinhe em fogo baixo até começar a se transformar na massinha e secar. Quando estiver cozido, tire do fogo e deixe esfriar um pouco.

Comece a “sovar” a massinha quando estiver fria. Amasse por 5 minutos até que fique macia e modelável. Caso continue seca, você pode adicionar óleo e sovar até atingir o ponto.

Prontinho, essa é apenas uma das diversas opções de atividades para crianças que você pode fazer. Divirta-se!