Molde de Experimentos Moldes de Páscoa Moldes para Festas

Molde de Ovos de Galinha com Surpresa de Chocolate

Variamos nosso conteúdo para trazer um molde de ovo de chocolate que impressiona pela criatividade e pela surpresa com gostinho de chocolate. O molde de ovo de chocolate pode ser usado para comercializar e garantir um complemento no final do mês, pois aproveitando a época da páscoa essa é uma idéia muito boa para ganhar um dinheirinho. Veja abaixo como fazer um delicioso ovo de páscoa com ovos de galinha. Lembre-se de sempre garantir a higiene em todas etapas da fabricação, pois a saúde é coisa séria.

Pegue os ovos de galinhas de tamanho grande e faça um furo pequeno na casca, conforme na imagem acima. Use algum instrumento de sua cozinha para que consiga tirar todo o conteúdo do ovo (clara e gema).

Após isso, um passo muito importante deve ser feito para que garanta a esterelização dos ovos e evite uma possível contaminação do chocolate.

Pegue as cascas já vazias e mergulhe-os em uma panela de água fria com 1 colher de sopa de vinagre branco; deixe ferver, em seguida, observe se tem espuma deslizando pela superfície, deixe assim por 10 minutos. Após, com cuidado retire os ovos e deixe a água escorrer. Se não for tingir os ovos, deixe os secar completamente por uns 2 a 3 dias (no final veja se não existe umidade dentro do ovo).

Se for tingir os ovos, misture 4 colheres de sopa de vinagre e 12 gotas de corante alimentício azul (ou outra cor que preferir) com 2 xícaras de água fervendo (cuidado) em um copo ou tigela refratária esmalte. Encha um copo separado com vinagre branco. Usando uma colher de plástico, afunde os ovos no vinagre, em seguida, para o corante, de 2 a 3 minutos. Seque os ovos com toalhas de papel para eliminar estrias. (Se corante começa a esfriar enquanto você está trabalhando, faça uma nova medida). Deixe os ovos secar como descrito acima.

 

Quanto ao recheio, aconselhamos seguir a receita que consta no próprio chocolate.

 

 

Coloque o chocolate já derretido em um saco de confeitar e preencha o interior dos ovos.

Após um tempo, retire o excesso.

Retirado o excesso, recheie os ovos com um creme de sua preferência. Aconselhamos que seja o típico creme de bombons caseiros. Feito isto, deixe o chocolate resfriando na geladeira e pronto.

Qualquer dúvida deixe um comentário abaixo.

Mande para seus amigos

One comment