Moldes de Roupas

Molde de Saia Godê Franzida

Esta saia godê, franzida na cintura é clássica, quase sem detalhes apenas com bolsos laterais embutidos. É uma saia de verão simples que combina com qualquer tipo de blusa. Aproveite mais essa super ideia e prepare seus materiais para criar essa linda peça.

 

 

Molde de saia godê franzida:

molde-de-saia-gode-franzida-2

Tecido:

De preferência a tecidos que não sejam muito encorpados. Esta saia exige tecidos com no mínimo 1,00 m de largura, mas se seu comprimento não exceder a 65cm, pode ser cortada em tecidos de 0,90 m de largura. Para fazendas de até 1,00 m de largura, a metragem necessária é de 3,50 m e, para fazendas mais largas, é de 3,10 m aproximadamente.

 

Molde (Esquema 1):

Trace o molde de uma saia godê com meia-roda. Se você cortar o molde do esquema uma vez no tecido dobrado pelo lado BD, a cintura ficará lisa no corpo. Corte então o molde mais duas vezes, sem dobrar o tecido, para criar no meio das costas a costura para a colocação do zíper de 20  cm, já que este não pode ser colocado na costura lateral, por causa, dos bolsos embutidos. Com isto, você obterá uma cintura duas vezes maior. Agora você precisará franzi-la e montá-la no cós. As costuras laterais deverão ficar no fio reto do tecido, paralelo à ourela.

 

Fundo do Bolso (Esquema 2):

Trace a vertical EF com 16 cm e, do ponto F, lance em ângulo reto, a horizontal FG com 15 cm. Do meio de GF, desça uma vertical com 9 cm até H. Ligue os pontos E, G, H e F por uma linha curva. conforme o esquema 2. Corte o fundo do bolso quatro vezes no tecido e monte-o na costura lateral da saia, a 5 cm de distância da cintura, como mostrado no esquema 1.

 

Cós (Esquema 3):

Trace uma tira de comprimento AB igual à medida da cintura mais 2cm para um pequeno transpasse junto ao zíper. A largura é de 8 cm para que depois fique com 4 cm dobrado e montado.

 

 

molde-de-saia-gode-franzida

Mande para seus amigos

3 comments