Moldes de Roupas

Molde de Saia Reta Confortável

Recebemos diariamente muitos pedidos de moldes de variados tipos de roupas, atendendo a um desses pedidos trouxemos um molde de uma saia reta super confortável. O Molde é simples e fácil de se entender e fazer. Prepare seus materiais e siga nossas instruções para que essa peça fique perfeita!

 

 

 

Considerações:

 

Tecido:

Linhão, algodão e outros. Para que a saia seja cortada em uma peça única, escolha um tecido em que o molde seja colocado no sentida da largura. No caso ele deve ter 0,90m de largura e a metragem necessária será igual ao dobro da distância AB ( esquema 1). Lembre-se de acrescentar as margens de costura.

 

Molde

Esquema 1:

Trace a vertical AC – meio da frente – com a medida do comprimento da saia. Do ponto A, lance a horizontal AB, fazendo ângulo reto em A. Em AB faça as marcações:

AE = 10cm (até manequim 42) ou 12cm (manequim 44 para cima).

EF = 12cm (6cm para cada profundidade de prega EM e MF)

FB = metade da medida dos quadris mais 10cm.

Do ponto B desça a linha do meio das costas BD e feche o retângulo pela bainha CD. Dos pontos E, M e F trace a retas que marcam as profundidades da prega. Para cima da cintura, trace duas barras, a primeira com 4cm de largura e a segunda com 5, que são interrompidas ao nível das dobras da prega. Corte a saia uma vez no tecido dobrado pelo meio da frente do sentido atravessado.

Dobre a prega, pesponte a dobra e fixe-a superiormente com três tachas. Dobre a bainha da cintura para o avesso e fixe-a com um pesponto pela linha AB. Enfie por dentro da bainha um elástico de 4cm de largura e um comprimento igual à medida da cintura menos 24cm. Esse elástico será preso, juntamente com o “martingale” na costura ao nível da prega.

 

“Martingale”

Esquema 2:

Trace o desenho indicado no esquema de maneira que AE tenha a mesma medida de AE no esquema 1. Aumente 1 cm em AI para o transpasse e desenhe a ponta em seta. Repita o desenho para baixo, sabendo-se que a largura do “martingale” é de 4 cm. Dobre, entretele, pesponte e prenda um plic-plac igual às taxas metálicas.

 

Observação:

Se você quiser usar tecido de 0,90 m de largura, deverá dividir o molde em duas partes, cortando-o pela linha MN do fundo da prega, onde a costura de emenda ficará escondida.

 

moldesaia

 

saiaconfortavel

 

 

 

 

Mande para seus amigos

2 comments

  1. sou apaixonada por artes, mas a jornada de 8hs por dia como funcionária pública tem me deixado cançada, mas em npme de jesus te agradeço pelos moldes e novidades um abraço meu pra ti.kkk kkk desculpe-me pela demora em breve estarei no FACEBOOK com minhas lindas artes para alegrar o ego dos amantes da arte.

    espere e verás