Decoração romântica para quarto de casal: Guirlanda coração!

Decoração romântica para quarto de casal: Guirlanda coração!

Os preparativos para o dia dos namorados já começaram! Por isso, buscamos muito por ideias de decoração romântica para quarto de casal.

No entanto, as opções que encontramos são todas descartáveis e não valem muito a pena quando o orçamento é apertado.

Pensando nisso, resolvi fazer um objeto para decorar durante a surpresa e depois também. A guirlanda coração é uma alternativa linda, fácil de fazer e o melhor de tudo: muito barata!

Com poucos materiais, você consegue fazer essa linda decoração para surpreender seu/a namorado/a e garantir que esse dia especial não passará em branco.

Você consegue personalizar a guirlanda de todas as formas possíveis! Não se prenda a esse molde, utilize outros símbolos, cores e modelos. Solte a sua imaginação!

Confira o tutorial a seguir:

Materiais necessários:

  • Papel de seda vermelho;
  • Papelão;
  • Cola quente;
  • Régua;
  • Fita branca grossa;
  • Tinta vermelha;
  • Tesoura.

Comece medindo os pedaços de seda com 3 centímetros de largura, faça quantas forem necessárias para completar a guirlanda.

Depois, amasse as tiras e estique-as novamente. Dobre-as duas vezes no comprimento, fazendo com que elas fiquem mais finas.

Coloque um pouco de cola quente na ponta da tira e enrole, fazendo a rosa. Passe cola por toda a extensão da tira, deixando firme e sem perigo de estragarem.

Passe uma boa quantidade no final da rosa, para que não desprenda. Tenha muito cuidado nessa parte para não se queimar!

Corte o papelão no formato desejado, nesse caso um coração. Pinte ele todo com a tinta vermelha. Assim, não irá aparecer o fundo irregular do papelão.

Com a ajuda da cola quente, cole todas as rosas e preste atenção para não ficar irregular.

Finalize sua guirlanda colando a fita de cetim na parte de trás, para fazer a alça. Pronto! Sua decoração está feita, agora você pode organizar sua surpresa sem medo!