DIY decoração de parede: Monograma com flores!

DIY decoração de parede: Monograma com flores!

Esta ideia de decoração de parede pode ser feita tanto para você mesmo, quanto para presentear alguém especial.

Mesmo sendo algo simples e fácil de confeccionar, o monograma com flores é uma ótima alternativa para quem busca dar um toque de personalidade para o ambiente.

Se você quer surpreender, aposte neste presente diferenciado e totalmente personalizado. Utilizando os materiais certos, as chances de agradar esta pessoa são altíssimas!

Busque saber as preferências dela, assim será mais fácil atingir o seu objetivo. Adapte os materiais e as formas de acordo com seus gostos.

Confira abaixo o passo a passo desse lindo monograma:

Materiais necessários:

  • Placa de isopor;
  • Estilete;
  • Cola quente;
  • Régua;
  • Lápis/caneta;
  • Tesoura;
  • Flores artificiais de sua preferência.

Para começar, retire as flores da haste e corte a parte inferior de plástico duro, como mostra na imagem. Tenha cuidado para não estragar as pétalas ou desmontar a flor.

Pesquise a monograma que você usará como base e transfira-o para a placa de isopor. Você pode fazer à mão ou imprimir do tamanho desejado.

Com o estilete, corte o isopor na marca do lápis e, se preferir, utilize a régua como um apoio para facilitar. Não se preocupe se ficar imperfeito, as flores irão esconder as bordas e não aparecerá.

Agora, com muito cuidado, cole as flores na base. Para um resultado uniforme, prefira começar pelas flores maiores e completar os espaços vazios com as menores.

Lembre-se de escolher cores que combinem entre si. Se quiser que alguma cor se destaque, mescle-a com outras opções mais claras. Alguns exemplos são: branco, champanhe e salmão.

Com isso, sua obra prima estará finalizada! Para usá-la como decoração, cole na parede com a ajuda de fita dupla face.

Como o material base é o isopor, ela não ficará pesada e será fácil colocá-la em qualquer ambiente.

Se você fez para presentear alguém, pode-se utilizar uma moldura e colá-la no vidro, da mesma forma descrita acima.

Pronto! Agora você tem uma peça única, personalizada e linda! Compartilhe esta ideia com seus amigos e divirta-se no processo de confecção.